4 Razões para investir em automação predial

A automação predial evoluiu rapidamente nos últimos anos, levando o conceito de construções inteligente a novos patamares. Sem a automação, muitas tecnologias continuariam sendo vistas apenas em filmes de ficção científica e não aplicadas ao nosso dia a dia como vivenciamos hoje. Com o aumento dos custos de energia, novos projetos de infraestrutura são realizados e edifícios são modernizados ou adaptados à automação predial.

A alta demanda por sistemas de automação capazes de gerar redução no consumo de energia é um dos motivos pelos quais empresas de automação predial buscam soluções cada vez mais simples e econômicas. Uma das tecnologias mais comuns que tornaram a automação uma realidade é o acionamento remoto de dispositivos elétricos, via internet, por computador, smartphone ou tablet. Nesse post, listamos 4 motivos para você solicitar um serviço de automação predial para sua empresa ou residência.

Veja por que automação predial é sinônimo de economia e segurança

1 – Sistemas personalizados, modernos e eficientes – Para quem deseja implantar um sistema de automação em um ambiente já construído, mas quer evitar transtornos com obras e sujeiras existem sistemas sem fio (wireless), que interferem o mínimo na estrutura da casa, sendo apenas necessária a instalação de módulos nas caixas de interruptores e iluminação.

2 – Redução nos gastos com energia – A demanda por estruturas capazes reduzir custos com energia nunca foi tão alta. Por essa razão, empresas têm avaliado os seus equipamentos, o custo real em manter esses equipamentos, e quais operações podem ser alteradas com foco na diminuição do gasto de energia para tornar os seus sistemas mais eficientes. Além disso, a cada dia aumenta a necessidade global de estruturas com baixas emissões de carbono ou até mesmo de estruturas com nenhuma emissão.

3 – Mais controle – O agendamento é uma das funções essenciais de um bom sistema de automação predial. Para atingir o objetivo do uso eficaz de energia, ferramentas de agendamento estão se tornando cada vez mais necessárias. A Ausec, em Cuiabá, por exemplo, possui todas as ferramentas de agendamento necessárias para reduzir o consumo de energia durante os horários de pico ou à noite, ou até mesmo variáveis de agendamento com feriados e eventos.

4 – Maior segurança – A segurança predial sempre é um ponto de grande preocupação, tanto em relação à integridade de bens materiais, quanto das pessoas que ali habitam ou trabalham. O sistema de automação de  segurança pode abranger os serviços de controle de acesso, alarmes contra roubos, controle de abertura e fechamento de portas a distância, detecção e combate de incêndios e circuito fechado de televisão.

Nesse post procuramos apresentar alguns “porquês” de contratar um serviço de automação predial, mas se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente! Continue acessando o nosso blog que logo falaremos mais sobre assuntos relacionados a segurança e automação. E, claro, se você tem alguma experiência no assunto para compartilhar, uma sugestão de tema ou feedback é só comentar!

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
1 Comentário(s)

Deixe o seu comentário!