Automação de escritórios: 5 tecnologias que aumentam a eficiência

Em um mercado altamente competitivo, é cada vez maior a busca por alternativas que aumentem a produtividade das empresas. Nesse cenário, a automação de escritórios exerce uma função interessante capaz de tornar o cotidiano corporativo mais eficiente.

O uso de tecnologias voltadas para os ambientes empresariais é capaz de automatizar os processos, além de trazer soluções inovadoras relacionadas à interação com o ambiente físico do escritório, tornando o dia a dia mais eficaz.

Por isso, preparamos este conteúdo especialmente para pessoas que procuram soluções que favoreçam a automação física de seus escritórios. Se você tem dúvidas sobre o assunto, continue lendo e descubra 5 tecnologias que tornarão sua empresa mais eficiente!

  1. Controle de iluminação

O controle da iluminação em ambientes corporativos deve receber a devida atenção dos empresários e administradores. Isso porque é responsável por uma redução considerável nos custos com energia elétrica.

Desse modo, algumas inovações tecnológicas tornam tal processo muito mais simples e eficaz. A instalação de sensores de movimento (termostatos), por exemplo, é uma dessas tecnologias, capaz de acender a apagar as luzes automaticamente quando detecta variações de temperatura no ambiente.

Com isso, sua empresa, além de economizar energia, estará contribuindo para um mundo mais sustentável.

  1. Controle de entrada e saída de pessoas

Algumas simples ferramentas são capazes de auxiliar o administrador a controlar melhor a entrada e saída de pessoas do escritório.

Assim, um programa automatiza todos os processos da recepção, cadastrando usuários, identificando e autorizando a entrada de indivíduos, tudo através de plataformas móveis, aumentando a produtividade de secretárias e recepcionistas.

  1. Chaves virtuais

Além da gestão de entrada e saída de pessoas, outra importante tecnologia que promete automatizar os processos em ambientes corporativos é o uso de chaves virtuais.

Um smartphone substituirá as chaves: a pessoa recebe um convite e, por meio de um dispositivo móvel, poderá ter acesso ao ambiente, sendo que o gestor pode controlar melhor quem está acessando e o tempo de permanência dele no local.

  1. Automação do escritório e a gestão das águas

Outra tecnologia importante em empresas e escritórios que também possui reflexos positivos para o meio ambiente é a gestão do uso de água em tais ambientes.

A instalação de torneiras com fechamento automático, além de softwares que fornecem informações em tempo real sobre o consumo de água e possíveis problemas na rede são alguns exemplos dessas ferramentas.

  1. Monitoramento de performance de equipamentos

Equipamentos mais modernos já estão sendo comercializados com ferramentas que monitoram o seu funcionamento, enviam relatórios pela rede em caso de erros ou falhas na sua atividade e medem taxa de utilização.

Esse tipo de funcionalidade reflete positivamente na produtividade da equipe, uma vez que os equipamentos e máquinas necessários para a execução do trabalho estarão sempre funcionando adequadamente.

Percebeu como algumas inovações tecnológicas estão revolucionando os ambientes corporativos? A automação de escritórios tem contribuído significativamente para o aumento da eficiência das empresas, pois permite que o trabalho seja realizado com o auxílio das mais diversas tecnologias, facilitando o dia a dia dos administradores e funcionários.

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe-nos um comentário! Estamos à disposição para auxiliá-lo!

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
0 Comentário(s)

Deixe o seu comentário!