Como funciona o monitoramento à distância com câmeras IP

Este tipo de atividade consiste em colocar, em determinado local de sua propriedade, um sistema de câmeras de monitoramento com tecnologias variadas que é conectada a uma rede.

Com isso, ocorre a filmagem de tudo que acontece dentro de sua loja, indústria, casa ou até mesmo veículo que pode ser acompanhada por você à distância onde quer que se esteja pelo uso de redes de comunicação específicas ou ainda pela internet e redes sociais. No cotidiano atual existem duas possibilidades de sistemas para o monitoramento à distância ser realizada como vamos mostrar em seguida.

Monitoramento à distância com câmeras IP

O primeiro método para este monitoramento é o mais conhecido porque utiliza câmeras do tipo IP que funcionam como o hardware de um computador as quais farão o registro das imagens podendo ter ou não a presença de fios.

Estas câmeras devem então ser conectadas de maneira direta à internet permitindo que as imagens capturadas pelas câmeras possam ser vistas pelo usuário interessado onde quer que ele esteja desde que possua uma conexão com a rede mundial de computadores.

Em seguida neste sistema é preciso delimitar o software que vai ser usado para o recebimento das imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento que pode ser para computadores do tipo desktop ou ainda para smartphones que tem diversos aplicativos para os mais diferentes sistemas operacionais existentes como iPhone, iOS e ainda Android.

Monitoramento à distância através das redes sociais

Já o outro tipo de sistema existente no mercado para monitoramento à distância é um pouco mais limitado em sua amplitude, mas fica em conta do ponto de vista financeiro que consiste em instalar webcams em pontos diferentes de sua casa ou loja comercial.

Depois disso é preciso criar pelo menos duas contas em redes sociais variadas montando com isso um sistema simples para monitorar onde estiver o seu imóvel, sendo que na rede social escolhida você pode usar sistemas de videoconferência que vão comunicar o vídeo feito pela câmera em sua casa com a internet através da rede social fazendo com que você possa ver tudo o que acontece no local monitorado.

Quais as principais vantagens do monitoramento à distância

– As imagens da sua empresa ou residência podem ser captadas por você com ótima definição, de qualquer lugar do  mundo, pelo próprio programa ou através da internet.

– Com senhas especiais, você pode, inclusive, movimentar as câmeras por acesso remoto, salvar imagens, imprimir, retransmitir, sem interrupção das gravações.

– É possível monitorar desde uma sala até uma grande empresa ou condomínio com baixo custo e muito mais recursos.

– Integração com sistema de alarme, sensores de incêndio, invasão, magnético, movimento etc.

– Checagem de possíveis adulterações nas imagens originais pelo sistema de marca d’água.

Como contratar um monitoramento à distância

Na hora de contratar vale à pena procurar uma empresa especializada e de qualidade. Na Ausec. você pode conseguir o melhor serviço! E você já usa um sistema de monitoramento à distancia? Deixe um comentário e compartilhe com a gente sua opinião.

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
6 Comentário(s)
  1. Anônimo disse:

    Oi! Alguém em meu Facebook grupo compartilhou este local conosco por isso vim Confira.

    Eu sou definitivamente amoroso as informações.
    Eu sou bookmarking e vai ser twittar isto para os meus seguidores!
    Fantástico e soberba projeto.

  2. Renata Cutrell disse:

    Post bastante legal. Eu acabei de localizar o teu blog e gostaria de expressar que de fato os seus post são ótimos. Até logo

  3. Mac Donez disse:

    Post muito legal. Eu acabei de localizar o seu site e gostaria de falar que de fato os seus artigos são sensacionais. Felicidades abraço.

  4. Maryetta El disse:

    Opa! Eu seria capaz de falar que já estive neste site antes, mas depois de ler o teu post eu percebi que é ótimo para mim. Até mais abraço.

  5. Lynwood Prehoda disse:

    Informação valiosa. Para minha sorte que localizei o seu site por acaso, e estou muito alegre com o que eu encontrei aqui. Felicidades abraço.

  6. MAIQUEL MOURA disse:

    Boa noite gostaria de colocar em um condomínio e que todos os moradores tenham acesso às câmeras é possível?

Deixe o seu comentário!