Você está preocupado com a segurança da sua empresa?

Se você está buscando uma solução segura de controle de acessos para implantar na sua empresa, então precisa conhecer a tecnologia biométrica. Baseada em leitores que medem, analisam e reconhecem com eficiência inúmeros dados biológicos, a biometria é uma solução promissora para os problemas de autenticação que vem crescendo em todo o mundo. Dados da consultoria norte-americana Tractica apontam que o uso de leitores biométricos deve crescer mais de 25% ao ano até 2024.

Se no controle de acesso ainda é uma novidade, o cadastramento biométrico já uma realidade e está presente em nossas vidas. Recentemente, o Banco do Brasil implantou leitores biométricos em seus terminais de auto-atendimento e, nas eleições municipais de 2016, a biometria será mais um recurso contra fraudes.

O fim das senhas: leitores biométricos garantem segurança

Atualmente, uma das formas de identificação mais usadas é a aplicação de senhas, mas decorar tantos códigos e combinações de números, letras e caracteres está cada vez mais complicado. A solução são os leitores biométricos: combater fraudes, proporcionar exercício de cidadania, trazer conforto e facilidade de acesso são apenas algumas das vantagens que a biometria pode proporcionar.

Outros benefícios dos leitores biométricos

O uso da biometria traz inúmeras vantagens frente aos métodos tradicionais de identificação. Saiba por que contar com leitores biométricos no controle de acesso de sua empresa:

  • O indivíduo é reconhecido por uma característica única que só o usuário possui;
  • Elimina a necessidade de decorar senhas ou portar cartões de identificação;
  • Elimina custos de aquisição e manutenção de crachás, e por fim;
  • Reduz a possibilidade de fraudes no sistema.

A biometria vale-se dos leitores biométricos, que são utilizados para a leitura, identificação e comparação de dados previamente armazenados. Então que tal conhecer os diferentes tipos de leitores biométricos disponíveis no mercado antes de escolher o mais adequado para as necessidades da sua empresa?

Conheça abaixo alguns tipos de leitores biométricos

1 – Padrões de voz – O usuário é identificado com base nas características fisiológicas e comportamentais da voz. O cadastramento das informações da voz pode ser um processo mais demorado se comparado a outros métodos.

2 – Regiões geométricas das mãos – Capaz de medir o tamanho da mão, articulações envolvidas e o comprimento dos dedos de um indivíduo. Nesse tipo de leitura biométrica obtém-se uma imagem tridimensional da mão e compara-se com a de registro.

3 – Impressões digitais – Trata-se de uma técnica antiga, barata e bastante segura para coleta de dados de um indivíduo.

4 – Estrutura de veias das mãos – Este tipo de leitor biométrico realiza uma leitura infravermelha para conseguir identificar o padrão vascular, uma vez que o padrão de veias de cada pessoa é único e imutável.

5 – Reconhecimento da íris – Apesar de ser um método mais caro que os demais, o reconhecimento da íris é muito seguro. Nesse procedimento são coletadas, por meio de infravermelho, informações desta membrana, gerando uma imagem comparativa com a de registro.

6 – Padrões de digitação – Forma não intrusiva de identificação que reconhece o usuário por meio de seus padrões de digitação, como por exemplo, seu ritmo de digitar.

7 – Padrões faciais – Nesse procedimento é coletada uma imagem em 3D da face, que servirá de modelo para análise através de pontos específicos de referência.

Ausec oferece uma variedade de modelos de leitores biométricos, como os digitais, faciais e outros. Trabalhamos com fornecedores de equipamentos de alta qualidade para garantir a segurança da sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato conosco, tire suas dúvidas. Estamos prontos para ajudar!

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
5 Comentário(s)

Deixe o seu comentário!