Ausec assume monitoramento de câmeras do Ciosp

A Ausec foi vencedora de uma disputa de pregão realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso e opera desde o último dia 13 fevereiro todas as câmeras de videomonitoramento e OCR do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Ao todo quarenta e quatro funcionários monitoram 105 câmeras móveis e 12 câmeras OCR instaladas em Cuiabá e Várzea Grande. O serviço é prestado 24 horas por dia, 7 dias por semana dividido em quatro turnos (manhã, tarde, noite e madrugada) de seis horas diárias.

O diretor da Ausec, Wagner Figueiredo, explica que os novos operadores vão acompanhar o dia a dia das vias públicas e monitorar atitudes suspeitas e as ocorrências atendidas pelas forças de Segurança Pública. “Dentre os benefícios da parceria destaca também a ampliação e qualidade dos serviços prestados para atender melhor as unidades ligadas à segurança”, pontua.

Os servidores efetivos que trabalhavam no videomonitoramento continuarão em outras áreas do Ciosp, reforçando o quadro de funcionários da central. O videomonitoramento do Ciosp auxilia as forças de segurança na prevenção de ações criminosas, facilita a identificação dos infratores, ajuda na redução no índice de criminalidade e registra imagens para posterior serviço de investigação.

 

 

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
0 Comentário(s)

Deixe o seu comentário!