Saiba como controlar o acesso de sua empresa

Com as novas tecnologias, diversas áreas se modernizam para atender demandas que surgem e antecipar necessidades dos seus usuários trazendo, assim, ferramentas eficazes na resolução de problemas que facilitem a vida em sociedade. Na segurança, especificamente na área de controle de acesso, isto não é diferente. O registro e permissões de quem pode ou não entrar no ambiente, não deve ser realizado por um porteiro através do caderninho ou ainda, por uma recepcionista com uma planilha de excel e de forma manual.

 

Saiba como controlar o acesso de sua empresa ou condomínio

 

Pense, é muito injusto e amador colocar a responsabilidade em profissionais que não compreendam as peculiaridades da área e não foram treinados para este tipo de atividade, que é extremamente importante na administração da segurança de uma empresa ou instituição. A tecnologia pode resolver este problema. Profissionais capacitados, que por meio de hardware e software, controlam o acesso e criam estratégias para coibir entradas inoportunas de pessoas não autorizadas que possam prejudicar os processos e o andamento da sua empresa ou instituição.

 

Profissionalize seu controle de acesso

 

O gerenciamento do controle de acesso – é pensar que numa empresa que possui 100 pessoas, ou seja, nem estamos falando de uma de grande porte, estamos pensando numa de médio porte para menor, têm em média – dependendo de qual segmento atua –10 ambientes diferentes – que atuam em atividades diferentes –  e recebem visitas e entregas de locais diferentes. Por exemplo, os visitantes que entram no setor comercial para conhecer seus serviços e produtos não devem entrar no financeiro, onde tem dados sigilosos da empresa. Os carregadores que utilizam o caminhão para busca material do setor de logística não podem acessar os setores de produção, enfim, este controle interfere no processo de toda uma empresa.

 

Para tanto, alguns mecanismos de controle de acesso podem ser diferentes, como explica no post “Controle de acesso físico x controle de acesso lógico: diferença e aplicação”, garantindo a segurança e maior eficácia nos processos.

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
0 Comentário(s)

Deixe o seu comentário!