Conheça 10 benefícios das câmeras térmicas da AXIS; empresa parceira da Ausec

Até pouco tempo, uma câmera visual CFTV era a solução padrão para monitorar perímetros e locais críticos. Infelizmente, durante a noite essa solução já encontra limitações graves, e é preciso investir muito em infra – estrutura de iluminação para que se obtenham imagens de boa qualidade. Esta é a limitação principal das câmeras convencionais já que elas não podem gerar imagens de intrusos além da área iluminada. Mesmo as câmeras convencionais que supostamente trabalham “com pouca luz” precisam de uma fonte externa de iluminação para gerarem imagens de boa qualidade. Elas também têm a limitação da distância, outro ponto negativo.

As câmeras térmicas são excelentes para detectar pessoas, objetos e incidentes no escuro e em condições desafiadoras. As câmeras térmicas, no entanto, não fornecem imagens que permitem identificação confiável – é por isso que as câmeras térmicas e as convencionais complementam-se e oferecem suporte uma à outra em uma instalação de vigilância.

As câmeras térmicas não exigem fontes de luz adicionais – convencionais ou IR – que consomem energia, criam sombras e revelam sua localização. E, ao contrário das câmeras com funcionalidade dia e noite convencionais que dependem de certa quantidade de luz infravermelha para funcionar, as câmeras térmicas oferecem imagens de vigilância confiáveis, mesmo em total escuridão.

Aprimoramento de qualquer sistema profissional de vigilância IP

As câmeras térmicas podem lidar com muitas condições de tempo difíceis melhor do que as câmeras convencionais, por exemplo, permitindo que os operadores vejam através de fumaça, neblina e poeira. As câmeras térmicas oferecem também melhor precisão em aplicações de vídeo inteligente.

Com câmeras de rede térmicas baseadas em IP econômicas da Axis, a imagem térmica é uma opção realista para aprimorar qualquer sistema profissional de vigilância IP.

Benefícios

As câmeras de rede térmicas Axis são ideais para vídeo inteligente e normalmente oferecem maior precisão em analítica do que câmeras convencionais, pois são menos sensíveis a condições de iluminação. Listamos abaixo 10 benefícios das câmeras térmicas da Axis, empresa parceira da Ausec.

  1. Detectar objetos, veículos, pessoas ou incidentes, mesmo em total escuridão e tornar impossível que pessoas se escondam nas sombras ou se camuflem em fundos complexos.
  2. Não exige nenhuma fonte de luz adicional e lida com muitas condições de tempo difíceis como fumaça, neblina e poeira.
  3. Não perde a visão devido a luzes fortes ou fica inutilizada por ponteiros de laser, etc.
  4. Estão disponíveis como produtos prontos para o uso em ambientes externos de uso imediato para instalações econômicas.
  5. São acessíveis o suficiente para ser um complemento realista para muitas instalações de vídeo em rede.
  6. Exige armazenamento e largura de banda minimizados devido a suporte a técnicas de compactação de vídeo padrões da indústria como Motion JPEG e H.264.
  7. São ideais para vídeo inteligente e normalmente oferecem maior precisão na análise do que as câmeras convencionais, porque são imunes às condições de luz e a sombras.
  8. As câmeras oferecem detecção de movimento por vídeo, alarme ativo contra violações e fornece a capacidade para módulos analíticos de terceiros, incluindo suporte para a Plataforma de aplicativos de câmera AXIS.
  9. O suporte à tecnologia Power over Ethernet fornece energia à câmera através da rede, eliminando a necessidade de cabos de força e reduzindo os custos de instalação.
  10. Inclui a interface aberta padrão da indústria VAPIX®, que garante o suporte para a mais ampla variedade de sistemas de gerenciamento de vídeo do mercado, incluindo o AXIS Camera Station.

Agora que você já sabe os benefícios das câmaras térmicas, que tal entrar em contato conosco por meio do nosso site e conheça nossos produtos e serviços!

   
Voltar
Imprimir
Compartilhar
Comentários:
3 Comentário(s)
  1. Fernando disse:

    As aplicações das câmaras inteligentes são incríveis. As câmaras térmicas, as câmaras infravermelhas, os sistemas de visão, os drones, tudo isso vai permitir melhorar e aprimorar as soluções. Na industria, no sector agropecuário e agroindustrial, nas linhas de montagem, nos serviços postais, na segurança publica e privada. Novos âmbitos onde investir, produzir desenvolver e vender novos produtos. As possibilidades estão lá, só precisarmos do investimento, do trabalho e da vontade.

Deixe o seu comentário!